Tanger + Chefchaoun
Tanger + Chefchaoun
Esta viagem foi super curtinha, apenas três dias, mas foi tempo suficiente para eu me apaixonar ainda mais por Marrocos. Voei pela Ryanair, que normalmente oferece os voos mais baratos para lá. Ao chegar ao aeroporto, havia um transfer para me buscar, o que facilitou bastante a minha chegada. Uma dica importante que dou para quem está planeando viajar para Marrocos é que o transfer é fundamental para que a tua viagem corra bem. Tentar chegar sem um transporte previamente agendado, na esperança de conseguir um táxi, é uma ideia que deve ser evitada. Isso porque podes acabar sendo cobrado um preço exorbitante pelo táxi ou, na pior das hipóteses, ter dificuldades para conseguir sair do local. Portanto, como pessoas prevenidas geralmente vão mais longe, esse é o meu conselho para que a tua viagem transcorra sem problemas.
No primeiro dia, conhecemos a cidade, visitamos o Museu The Kasbah e a Mesquita de Hassan, e exploramos a medina. O nosso Riad localizado na medina - MAMORA HOTEL era incrível: muito limpo, bem localizado e com uma equipe sempre pronta para ajudar. Costumo escolher Riads na medina para ter mais contato com a cultura local, já que fora da medina é a parte "ocidental", voltada para turistas e com pouca representação da cultura muçulmana.
LOCAIS PARA VISITAR EM TANGER:
Kasbah de Tânger
Medina de Tânger
Grutas de Hércules
Cabo Espartel
Palácio Mendoubia e seus Jardins
Museu Forbes
Praia de Tânger
Museu de Arte Contemporânea de Tânger (Dar El Makhzen)
Igreja de São André
Vila de Asilah (Excursão de um dia)
Vila de Chafchaouen (Excursão de um dia)
Explorar os mercados locais, como o Grand Socco, que é uma praça movimentada cercada de barracas e vendedores, oferecendo uma ótima oportunidade para comprar produtos típicos, como tapetes, cerâmica e especiarias.
Tânger oferece uma mistura fascinante de história, cultura e beleza natural, e cada canto da cidade revela algo único e cativante.
Chefchaouen
Chefchaouen, também conhecida como a “Cidade Azul”, é um dos destinos mais encantadores de Marrocos, situada nas montanhas Rif.
A cidade é famosa por suas casas e ruas pintadas de tons de azul e branco, o que cria uma atmosfera mágica e única. Aqui estão os principais pontos turísticos e o que não podes perder em Chefchaouen:
Medina de Chefchaouen
Praça Uta el-Hammam
Kasbah de Chefchaouen
Mesquita Espanhola
Cachoeira Ras El Maa
Montanhas Rif e Trilhas
Mesquita Grande
Museu Etnográfico de Chefchaouen
Souk Local
Plaza Outa el Hammam à noite
Eu fiz esta atividade pela Getyouguide que incluía transfer de tanger e um guia durante toda a excursão, fica aqui o link para poderes reservar esta incrível atividade
Mais uma vez, decidi embarcar em uma viagem para Marrocos, mas desta vez optei por ir para uma região mais próxima do Mar. Sou profundamente apaixonada por Marrocos e tenho um desejo ardente de conhecer todas as suas cidades vibrantes, além de me apaixonar cada vez mais por este país que é repleto de cores fascinantes e uma vida cultural exuberante.
Tanger
Tânger possui uma história fascinante, marcada por várias civilizações e influências culturais. Foi colonizada inicialmente pelos fenícios por volta do século V a.C. e mais tarde caiu sob o domínio dos romanos, vândalos, bizantinos, árabes e portugueses. Tânger também tem uma história particular como cidade internacional. Entre 1923 e 1956, foi uma zona internacional controlada conjuntamente por várias potências europeias e os EUA, o que lhe conferiu uma atmosfera cosmopolita única.